quarta-feira, 12 de outubro de 2011

RETALHINHOS DA VIDA "O Início"

Quando decidi fazer um blog, pensava em como a vida é cheia de retalhos, um pedacinho aqui outro acolá e vai se formando a nossa história.
Uma frase dita por alguém na TV, um apoio a uma grande amiga(o), família, decepções, alegrias, desejos, dor de perda, plenitude da conquista, choro de uma tristeza, gargalhadas de um momento muito divertido, fofocas, sentimento de justiça, sentimento de impunidade, parceria, amor, flores, doces e salgados, lembranças da infância, saudade da comida da mãe, do aconchego e carinho nas costas do pai, cumplicidade do irmão, amor incondicional pelo filho, encontro de almas com o marido, nossas escolhas, nossas contradições, nossa coragem....
Momentos infinitos, são os que vivemos, desfrutamos com quem amamos e outros que apenas toleramos  e assim é a vida.
Cada momento um significado, cada pessoa uma história entrelaçada a nossa, e aos poucos se constrói a nossa colcha de retalhos.

Já pararam para pensar como é a sua  ? É muito colorida ou é monocromática ? Tem muitos retalhos diferentes ? Tecidos com toque suave, aspero ou ambos ?
Como foi a sua vida até aqui para você ? Como desenharia a sua colcha de retalhos se pudesse ?

Nossa vida é feita de retalhinhos, pequenos e grandes, visíveis e outros nem tanto.
Nossa vida é uma somatória de tudo o que vivemos, desejamos, renegamos, entendemos e sonhamos.
Nossa vida é particular e pública, somos um pouco de tudo, ninguém é só uma coisa, nada é só bom ou mal, tudo é mutante.

Vamos todos costurando os retalhinhos da vida.

2 comentários:

  1. Amiga, adorei a iniciativa, e como me conhece, adivinha? Já estou ansiosa para ler suas histórias... Comédias da vida privada!! rsrs... Beijo grande e boa sorte!! Quem sabe esse é o início de uma inspiração para um livro! :o)

    ResponderExcluir
  2. Que legal Aurinha... Só você mesmo para criar algo simples e ao mesmo tempo curioso e instigante... ADOREI!!!!!

    ResponderExcluir